0



Atualmente estive tendo problemas para instalar drivers da HP em alguns notebooks que foram lançados no começo do ano, este fato acontecia pois o fabricante não disponibilizava driver USB para Windows 7 e sabe como é algumas pessoas, não largam desse sistema pois simplesmente é o mais estável e a maioria dos programas são compatíveis com ele. Geralmente quando você instala  uma HP e caso não tiver o driver do USB ele geralmente aparece umas mensagens como estas:



Algumas mensagens parecidas:

“Problema com o driver de controlador de host universal USB da família de chipset de Intel 5 Series/3400 – 3B36 series. Reinstalar o driver pode solucionar este problema.”

 “A conexão do driver USB não está funcionando corretamente.” 


 “Não é possível determinar a configuração de hardware do sistema.”

 “Este sistema não atende a um ou mais requisitos mínimos necessários para instalar este produto. A instalação não pode continuar.”


“O computador não tem o suporte de hardware USB necessário ativado para permitir a conclusão de uma instalação USB. A instalação não pode continuar até que isso seja resolvido.”


Ou algumas dessas imagens:






Solução:

Estas mensagens geralmente apareciam do nada quando vamos instalar driver da impressora HP e para resolver eu tive que procurar na internet e fiquei algum tempo procurando que até que encontrei:
Existe um atalho no teclado que é usado para burlar este sistema e para usar é simples basta
manter pressionadas as teclas control e shift quando aparecer a tela de mensagem durante a instalação. Clique no botão Cancelar na tela para seguir para a próxima tela.

Somente lembrando que se você irá usar a impressora pela rede irá funcionar 100%  só não testei ainda testar com um cabo USB para ver se funciona..

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.